Projeto “Mãos que Ajudam” é lançado em Lins
segunda-feira, 4 de junho de 2012O projeto “Mãos que Ajudam”, uma ação nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quer arrecadar mais de dois mil quilos de alimentos em Lins. A campanha foi lançada na Câmara Municipal de Lins e também envolve o Fundo Social de Solidariedade e a Sabesp.
A igreja iniciou a ação na Argentina, há 11 anos. Mas foi no Brasil que a iniciativa ganhou força e pôde chegar a vários países. Reformas em escolas públicas e a arrecadação de donativos, alguns dos trabalhos desenvolvidos por voluntários nos últimos anos, foram destacados em um vídeo apresentado na solenidade.
Em 2012, o “Mãos que Ajudam” deverá reunir 140 mil pessoas em todo o país. Em Lins, são esperados cerca de 80 voluntários, segundo o coordenador da ação, Eraldo de Brito Neto. O objetivo é romper fronteiras religiosas e “servir à comunidade”, explica o bispo da igreja na cidade, Domingos de Almeida.
No dia 14 de julho, haverá uma oficina onde serão ensinadas técnicas de armazenamento de alimentos em garrafas pet, que visam eliminar o desperdício e a durabilidade de grãos, como arroz e feijão. A entrega do que for arrecadado a entidades será no dia 28. No dia seguinte, a igreja fará o encerramento do projeto.
O presidente da Câmara, Edgar de Souza (PSDB), destacou a solidariedade como uma marca da igreja. “Para nós, é uma honra se somar a este esforço, que abrange toda a comunidade”, afirmou. Segundo ele, essa ação já ajudou, por exemplo, a Santa Casa e a Cacal (Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente de Lins).
O conselheiro da igreja Tadeu Antonio Leite representou, no evento, o presidente Jackson Duarte Martins. Também participou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rejane Casadei, que colocou o órgão à disposição da campanha. Cláudia Regina Garcia Bertoni, falou em nome do superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho.
Fonte: Prefeitura Lins