Lins terá fábrica de casas pré moldadas
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011O prefeito Casadei, em despacho com o secretário de desenvolvimento Israel Alfonso, nesta quinta-feira, assinou mensagem encaminhando à Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede à empresa Landa Engenharia e Construções Ltda, o direito de uso de área da prefeitura, localizada no Parque Industrial, onde construirá uma fábrica de painéis pré-moldados.
A Landa é empresa sediada em Limeira e tem várias atividades em guia de Lins e região. Agora, obteve aprovação de um sistema construtivo para casas do CDHU que ganha tempo, diminui custos e gera menos resíduos de construção. Com obras em toda a região, a empresa deseja fazer de Lins a base de produção dos componentes das casas que irá construir em várias cidades do Estado de São Paulo, aproveitando-se da logística oferecida por nossa cidade.
O secretário informou que “o cronograma para total implantação da fábrica é de até 12 meses, em terreno de pouco mais de 12.000 metros quadrados. Em pleno funcionamento, a fábrica criará 66 empregos diretos, além de assumir responsabilidades ambientais e de melhorias no próprio local onde se estabelecerá. Além disso, o movimento de caminhões para transporte da matéria prima e dos painéis prontos, irá gerar empregos indiretos e reforçar a vocação logística que é, hoje, uma prioridade da política de desenvolvimento de Lins.”
Com essa cessão, todo o Parque Industrial, nas áreas municipais, está ocupado com investimentos que estão sendo feitos por 6 empresas, cinco das quais na área da construção e uma de transporte e distribuição.
Para o secretário, o desafio agora é fazer as parcerias e investir na infra-estrutura do Parque que, ainda, é precária e reclama ações no curto prazo. “Já estamos acertando com as empresas uma parceria para obras de infra estrutura, sem perder de vista que o município também tem obrigações com os que investem aqui, geram empregos e recolhem impostos. Por isso, estamos buscando meios de fazer mais melhorias do que as que já realizamos no Parque, fazendo com que ele seja um Parque Industrial de fato”, conclui o secretário.
A empresa dará início imediato às obras de construção da fábrica, tão logo a Câmara Municipal aprove o Projeto de Lei do Executivo.