Eleitores de Lins querem mais oportunidades de emprego
segunda-feira, 24 de setembro de 2012Faltam 16 dias para as eleições municipais e o eleitor se prepara para ir às urnas. Em várias cidades da região Centro-Oeste Paulista, os futuros candidatos à Prefeitura de Lins enfrentarão desafios comuns como melhorar o serviço de água e esgoto e levar asfalto aos bairros mais afastados. Em Lins, SP, os eleitores apontam também outras necessidades. Emprego aparece como a principal delas.
“Tem que melhorar, ter mais creches, mais emprego, trazer mais fábricas para cidade”, afirma o morador Aguinaldo Cleite. O funcionário público Breno também aponta a geração de emprego como prioridade. “Mais emprego, acho que é o que está faltando, tem escola, tudo, mas, emprego é muito difícil, muitas vezes o pessoal tem que sair da cidade”, conta.
Quatro candidatos participam da disputa eleitoral na cidade. Akio Matsuura, do PSC, é professor universitário, essa é a primeira vez que ele concorre a um cargo eletivo. “O mais importante para nós é a geração de emprego, não só trazendo mais empresas para Lins, como também apoiando as que já existem aqui. Também acho necessário a implantação de um parque industrial que não temos”, afirma.
A candidata Aparecida de Fátima Domingues, do PPS, trabalha como assistente social e já foi vereadora de Lins entre os anos de 2000 e 2004. “A nossa prioridade é trabalhar no desenvolvimento da nossa cidade com geração de emprego e qualidade de vida. Proporcionando saúde e atendimento de qualidade. É uma administração solidária e de portas abertas para população”, destaca.
Edgar de Souza, do PSDB, é vereador desde 2000 e atual presidente da Câmara. O candidato falou sobre as necessidades da cidade. “O que Lins precisa é sair da dependência de um único grande empregador. É necessária a atração de mais empresas, com a criação do parque industrial, incentivos fiscais, é a grande prioridade porque o desenvolvimento econômico gera os demais desenvolvimentos – sociais, culturais – da nossa cidade”, completa.
Keiko Kurimori, do PMDB, é a candidata da situação. Ela foi vice-prefeita nos últimos 8 anos. “Nosso plano de governo está bem focado nisso, incentivos fiscais, uma cidade planejada como já para trazer mais emprego, mais indústrias e melhorar a questão dos salários, do emprego no nosso município”, ressalta.
Essas as opções de quem mora em Lins que tem 71 mil habitantes e 54 mil eleitores. Solteiro, do sexo feminino, média de 59 anos e com ensino fundamental incompleto é o perfil da maioria dos eleitores da cidade.
Fonte: G1