GATE é acionado por causa de bomba em agência bancária de Lins
segunda-feira, 6 de maio de 2013Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da cidade de São Paulo foi acionada na manhã deste sábado (4) pela polícia de Lins (SP). Uma banana de dinamite foi deixada por criminosos ao lado de um caixa automático de uma agência bancária localizada no Calçadão, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia, três homens tentaram detonar o explosivo durante a madrugada. Uma cliente do banco foi ao Plantão Policial informar que encontrou um pé-de-cabra na agência no começo da manhã.
Os policiais foram ao local e localizaram um artefato dentro de uma das máquinas. A banana de dinamite estava com vestígios de que houve tentativa de detonação, mas sem sucesso. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada.
A área foi isolada e a polícia de Lins acionou a equipe do GATE, que foi de avião até a cidade. A bomba foi detonada em um imóvel na cidade Lins afastado.
A polícia descobriu que os suspeitos tentaram fugir em um carro roubado, mas se envolveram em um acidente e abandonaram o veículo em um bairro da cidade. Imagens de circuitos de segurança deverão ajudar na identificação dos criminosos.
Fonte: Notícias do Brasil