Prefeitura de Lins e UESLI preparam o Carnaval 2012
terça-feira, 29 de novembro de 2011Estiveram reunidos, no Gabinete do Prefeito Casadei, representantes da Diretoria de Cultura e da União das Escolas de Samba da cidade Lins, para definir os primeiros detalhes referentes ao carnaval de Rua de Lins para o ano de 2012.
Conforme definido em reuniões anteriores, os dias acertados para a folia foram 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, na Avenida José da Conceição, ao lado da Casa da Cultura, sendo que os bailes acontecerão nas mesmas noites, com as matinês nas tardes dos dias 19 e 21, no salão da Casa da Cultura.
A Prefeitura destinará o montante de R$80 mil reais para as 4 escolas de samba de Lins, que durante os meses de janeiro e fevereiro irão trabalhar na confecção das fantasias e alegorias, injetando recursos de forma indireta na economia e no comércio linense.
Além da verba para as escolas de samba, a Prefeitura será a responsável pela instalação da infraestrutura e a organização dos desfiles e bailes carnavalescos e a UESLI ficará responsável pelo desfile das escolas de samba: Vermelho e Branco do Rebouças, Mocidade Independente do Ribeiro, Império do Parque e Unidos do Paseto, que deverão cumprir os quesitos previamente estabelecidos, sob pena de multa nos casos de descumprimento destes.
Serão montadas arquibancadas, com acesso gratuito durante as quatro noites com capacidade de até 5 mil pessoas além dos 100 camarotes que serão vendidos (os preços ainda serão definidos pela comissão organizadora do Carnaval 2012).
A venda dos camarotes e dos ingressos dos bailes será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e administrados em conjunto com a Divisão de Cultura e Comissão Organizadora do Carnaval 2012, sendo a arrecadação destinada para pagamento das despesas decorrentes da montagem da infraestrutura e em caso de resultado positivo, o montante será divido entre o Fundo Social e a UESLI.
O Prefeito Casadei disse que “a idéia é fazer voltar a Lins o melhor carnaval do interior, esse é o terceiro ano que nós estamos colocando as escolas de samba na rua, com o apoio da população que participa e vibra muito com as escolas de samba”, a proposta é que tenhamos também a participação de blocos. Teremos um lugar especial ao lado da Casa da Cultura, onde montaremos uma passarela do samba excelente para realizar a festa”, destacou.
A Secretária Maria Aparecida de Oliveira Golmia destacou a importância da festa para o aquecimento da economia do comércio e disse que “a cada ano estamos melhorando nossa estrutura para proporcionar melhores condições às escolas e ao público e com isso, nosso objetivo é também de recebermos muito mais visitantes e turistas em nossa cidade”.
O presidente da UESLI, “Ziza” informou que no dia 17 de dezembro acontecerá o “Baile do Hawai” a preços populares com finalidade de arrecadar recursos para as escolas de samba sendo também uma das maiores conquistas o grande apoio do Prefeito Casadei que não tem medido esforços para a realização do evento e trazendo novamente a força do carnaval de rua do interior.
Fonte: Prefeitura de Lins
Mais notícias sobre Lins:
- Homem é preso ao tentar aplicar golpe do cartão em Lins
- Homem morre atropelado em Lins
- Lins realiza a capacitação para professores da rede municipal sobre a disseminação da cultura empreendedora
- Doença misteriosa faz mulher chorar pedras há 19 anos em Lins
- Moradores entram na Justiça contra taxas no carnê do IPTU em Lins