Projeto aprovado de internet de graça está parado na prefeitura de Lins
quarta-feira, 25 de abril de 2012Em Lins, um projeto que oferece internet de graça para os moradores foi aprovado pela Câmara em 2008, mas nunca foi implantado. A ideia era transformá-la em “cidade digital”. A internet chegaria, inclusive, aqueles que vivem na zona rural.
O presidente da Câmara e autor do projeto, Edgar de Souza, conta que chegou a questionar o Executivo pela demora. Segundo ele, cidades vizinhas como Promissão e Pirajuí conseguiram implantar internet de graça gastando pouco. “A prefeitura sempre alega a questão financeira. Nós sabemos que de fato é um projeto que é caro, mas a lei é de 2008. Se tivesse sido feito devagarzinho, cada ano um bairro, uma região da cidade, hoje nós já teríamos a cidade inteirinha com esse acesso a internet gratuita”, disse Edgar.
A prefeitura alega que conseguiu a aprovação do Ministério da Ciência e Tecnologia para a implantação, mas o período não foi suficiente para arrecadar recursos e oferecer o serviço, orçado em aproximadamente R$ 2 milhões. “O projeto existe, nós estamos aguardando os recursos. Assim que ele vier eu acredito que o projeto pronto como está hoje, mais ou menos uns três ou quatro meses a gente consegue implantar”, informou o coordenador de modernização da prefeitura, Celso Aparecido Martins dos Santos.
Seria um alívio para o bolso do empresário Bruno Jordani, que usa a internet para o trabalho. Ele gasta em média R$ 70 por mês. Mas, embora o projeto já tenha sido sancionado pela Prefeitura de Lins, há 4 anos, a população espera pelo benefício.
Quem busca inclusão digital em Lins precisa recorrer a um telecentro, por exemplo, que é de graça.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Lins:
- Enxurrada em Lins mata jovem e deixa outro desaparecido
- Rapaz de 17 anos é apreendido com 19 papelotes de crack em Lins
- CEMIC dará continuidade ao atendimento das crianças e adolescentes do Projeto Renascer em Lins
- Lançado oficialmente em Lins, o Programa Escola Aberta
- Eleitores de Lins querem mais oportunidades de emprego