Receita Federal poderá fechar agência de Lins
segunda-feira, 16 de julho de 2012A notícia é triste e preocupante. Isso mesmo: Lins poderá perder a agência da Receita Federal, por exclusiva falta de funcionários. Um absurdo, não só para uma cidade do nosso porte, mas principalmente para a tradição de competência, seriedade e responsabilidade da instituição federal.
A regional da Receita Federal em Lins, localizada na Av. Nicolau Zarvos, está vivendo um período muito difícil. Com apenas três funcionários para atendimento ao público, a chefia precisou promover um novo horário de atendimento, apesar do grande sacrifício funcional. E a Delegacia da Receita em Araçatuba, ciente do problema, não consegue suprir a falha, uma vez que, também, não tem funcionários para enviar a Lins, aguardando a realização de concurso público.
Nossos governantes (prefeito, secretários e vereadores) foram informados, mas também nada conseguiram no sentido de resolver o impasse. “Ninguém quer vir para Lins”, alega uma autoridade municipal.
Dos três funcionários, uma está prestes a sair de férias, e a sra Solange Une – que durante muitos anos dirigiu a Receita em Lins – está com a ‘papelada’ pronta para a aposentadoria, pois já conta
com 43 anos de serviços prestados. Assim, ficará somente o gerente para atendimento.
Além dos serviços atinentes à própria instituição, foi passada à Receita Federal a incumbência da cobrança do INSS. Passaram o serviço, mas não mandaram funcionários, sobrecarregando, ainda mais, o pessoal da casa.
Sabemos que outros contatos estão sendo tentados, junto a políticos influentes em Brasília/DF, para evitar que um mal maior não ocorra com a Receita Federal em Lins, justamente num momento em que a administração do prefeito Casadei conquistou a Justiça Federal para a cidade, com promessa, inclusive, de instalação da Polícia Federal. Este mesmo governo acaba de doar uma área de terra para a construção da sede linense da Receita Estadual (Coletoria e Posto Fiscal).
Caso haja o fechamento da agência em Lins, os contribuintes terão que se deslocar até Araçatuba, sede da Delegacia Regional da Receita Federal. Lins possui uma agência da Coletoria Federal desde julho de 1922, ainda ao tempo de Albuquerque Lins.
Fonte: Correio de Lins